Av. Quirino Candido de Moraes, 38D - Quirinópolis - Goiás
colegiosaojosequiri@gmail.com

Educação Infantil

A proposta educacional do Colégio São José é sempre pautada pelo respeito à criança. Esta é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, descobridor de seu espaço,
ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.
Nosso material didático privilegia a participação ativa, criadora e prazerosa do aluno, com independência e segurança.
Cada atividade envolve um conjunto de questionamentos, reflexões, exploração de material concreto, experimentações, interações, divergências, discussões e argumentações, antes de o aluno chegar ao registro propriamente dito de suas experiências e descobertas.